quarta-feira, 30 de maio de 2007

Balcão


Anos noventa, licenciatura fresca, com muita teoria e pouca prática, cabeça cheia de nomes de princípios activos, e sem registo de nomes comerciais, chego ao balcão da Farmácia. Entra um cliente jovem, aproxima-se do balcão e diz-me:

_ Bom dia, queria uma caixa de fósforos.

Retorqui:

_ Bem ... diz o ditado que há de tudo como na Farmácia, mas caixa de fósforos vai ter que ir ao supermercado!!

Deparo-me com uma cara tingida de vermelho.

-Bem, o que eu queria é um pacote de camisinhas de” Vénus”.

Lá o atendi. Venho para dentro e viro-me para a Guida contando-lhe o sucedido.
Resposta:

- Sabe, é que antigamente havia uns preservativos embalados numas caixas em tudo semelhantes ás caixas de fósforos, por isso é habitual haver estes pedidos…


História real, meados 1990.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom, o mais longe que consigo ir é quando os preservativos eram feitos com bexiga de porco!
Por isso, se me pedissem "tripa de porco" o mais natural era indicar o talho ou um balcão óptico qualquer!

Beijocas